E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

A tristeza do meu amigo

Ver um amigo triste é uma das coisas mais tristes do mundo.
Pelo menos, no meu mundo é assim! Ainda mais quando você nunca viu aquela tristeza no rosto dele. É de cortar o coração, dói como se você sentisse aquela dor também e aí, você chora as lágrimas que não são suas. Geralmente, os amigos verdadeiros são assim; mas nesses dias de hoje, eles são tão poucos, tão raros... Por isso, quem achou o seu, não deixe escapar por nada!
Eu, desde ontem à noite, queria saber quem ou o quê faz um cara muito querido sofrer tanto.
Provavelmente, se eu o conheço bem, não deve estar compartilhando a sua dor com muita gente. Quase ninguém, pra falar a verdade! Mas eu não ouso perguntar, talvez eu possa estar invadindo a sua privacidade... Eu simplesmente queria que o meu amigo voltasse a ser aquele cara que ri, fala palavrões aos berros e beija a mão das meninas.
Talvez ele possa estar sofrendo de amor... ou pelo fim do amor, melhor dizendo...
É incrível como perder um grande amor muda completamente a vida de uma pessoa. E pode revelar coisas desconhecidas dentro de nós e daqueles que conhecemos. Será que foi isso que aconteceu com o meu amigo? Sei lá, eu já disse que não sei quem ou o quê faz ele sofrer!
E nem pretendo perguntar! Afinal, o amor não é o único motivo de sofrimento do mundo! É só uma hipótese, mas foi a primeira idéia que veio na cabeça, porque até certo tempo ele estava com uma menina linda. Parecia a mulher perfeita: inteligente, simpática, uma fofa...
Mas infelizmente, ela foi embora e cada um seguiu o seu caminho... é uma pena!
Enfim, voltando ao assunto, pra terminar... ontem eu senti uma impotência tão grande: eu queria, mas não podia devolver a alegria perdida ao meu amigo. Porque só ele sabe o seu paradeiro e o que deve fazer pra tê-la de volta...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A volta de quem já deveria ter ido

É difícil pensar que durante anos alguém fez parte da sua vida e de repente não faz mais parte dos seus planos... Por muito tempo, tive um grande amigo, um companheiro... Podia contar todos os meus segredos, esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis e agora simplesmente, tudo acabou pra mim! A nossa relação se tornou complicada demais; e eu não vejo mais espaço pra ele e nem vejo a menor possibilidade de voltarmos a ser os grandes amigos de antes.
O problema é que na terça, eis que ele apareceu, me cobrando explicações pelo "abandono".
E eu não conseguia dizer que pra mim, é melhor a gente longe um do outro. Não quero mais cair naquela conversa que nada tem a ver com amizade!
Ele disse que queria conversar sobre a situação no trabalho, e sobre a licença médica; mas como eu estava atrasada pra chegar no Vetor, não pude (talvez nem quis também) dar a devida atenção. Pediu que eu ligasse, mas não lembro mais o telefone dele porque apaguei da memória do meu celular. Confesso que não tenho nenhuma vontade de ouvir o que ele tem a dizer, mesmo que sejam coisas muito importantes!
Não pretendo mesmo ligar muito menos visitá-lo. Lamento, lamento mesmo!
Nunca quis que chegasse a esse ponto, o que eu posso fazer agora?
Mas pelo que eu entendi, era uma situação tão ou mais absurda do que essa que nós vivemos hoje. O que eu posso fazer nesse momento é desejar que ele fique bom logo e volte a trabalhar...
Um dia, quem sabe, eu arranjo um tempo pra saber. E enquanto esse dia não chega, só me resta torcer pra que ele seja feliz e principalmente, eu também...