E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Uma cartinha para Luana

Querida Luana,

nossa, como você cresceu... Que boba que eu sou, você não poderia ter três anos pra sempre, né? Você tá uma mocinha linda, minha querida. Talvez você não se lembre mais de mim, mas eu nunca esqueci você, nem o Luan também. Me lembro até hoje quando carregava vocês dois nos meus ombros e passeava pelos becos perto da sua casa. Vocês até brigavam pra ver quem seria o primeiro! Queria tanto ter brincado mais com vocês, que vocês tivessem chorado mais no meu colo... Queria que ter ficado um pouco mais na vida de vocês...
Mas infelizmente a vida sempre vai afastar as pessoas. Aprenda isso desde já!

Aliás, você vai aprender muito mais sobre a vida!
E sobre um monte de coisas que fazem parte dela!
Umas pelo amor, outras infelizmente pela dor.
Mas não fique triste, porque você sempre vai ter ao seu lado quem queira o seu bem, como a sua mãe, os seus irmãos e os seus amigos.
Mas não esqueça de que também existem no mundo as pessoas más!
Elas farão de tudo pra que você não seja feliz nem realize os seus sonhos.
E aí você vai ter que ser muito forte pra encarar a maldade dessas pessoas.
Porque não tem jeito, querendo ou não, temos que encarar a realidade.
E às vezes, a realidade é muito assustadora.
A verdade dói e é por isso que nós mentimos, de vez em quando.

Você vai errar muito, machucar os outros e se machucar também.
Mas um bom remédio pra se curar dessas dores é o perdão.
Perdoe os outros, perdoe você mesma. Não é fácil, mas eu sei que você consegue! Talvez essas palavras sejam muito adultas pra você, mas você não é mais uma menininha e precisa saber sobre o mundo. Sei lá, pra quando você ficar um medo horrível, poder encontrar alguém pra te consolar, talvez... Em alguns momentos, acredite em mim, você vai querer ser criança de novo! E isso vai ser muito normal, tá?
Quando isso acontecer, corra pros braços da sua mãe e peça um colo.
Nem precisa dizer nada, é só fechar os olhos e você vai sentir melhor.

Aproveite a vida enquanto você ainda não é adulta, Luana.
Porque logo você vai ter tanta responsabilidade que um dia, você vai se arrepender de não ter sido uma menina enquanto podia. Afinal, o tempo não volta atrás!
Desejo que você seja muito feliz, tenha saúde e que faça sempre o bem.

Fica com Deus. E se cuida mesmo, hein? Um beijo, Nina.

Nenhum comentário: