E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O amor é um acidente esperando pra acontecer

Ontem, vi (mais uma vez) "Closer", um filme lindo, intrigante e questionador! Adoro!
Mas enfim, a cada cena eu fui tentando tirar conclusões a respeito do que acontece hoje na minha vida amorosa. Pois afinal nesse blog eu só sei falar de amor! Ou da falta de amor, no meu caso!
Quer dizer, na verdade, é o medo do amor... Porque o que me falta é um homem que realmente me ame, independente do que os outros pensem a meu respeito e do mundo louco dos dias de hoje, que prega o sexo livre dos tempos de Woodstock em 69. É a banalização do amor!
Vamos então às minhas conclusões:

*Não seria mais capaz de aceitar o Leandro de volta após tanto tempo. Naquela época, não fui capaz de enxergar que não confiava mais nele como antes. Mas hoje vejo que é tarde demais pra nós dois. Estamos diferentes demais pra recomeçar um caso perdido. E eu descobri que não sou de ferro, né? Não sou nobre o suficiente pra perdoá-lo nem nenhum outro cara que me traísse. Sou ressentida, como diz mamãe! E fui trocada porque ele achou que seria mais feliz com ela.

*Valorizar quem está ao lado é fundamental. Porque pode ser tarde demais pra consertar os erros do passado... E quando se vai atrás de quem se ama, descobre o amor acabou e acabou também a possibilidade de ser feliz com esse alguém. Não se deve brincar com os sentimentos alheios nem transformar o amor em apenas palavras repetidas ao vento.

*É importante se conhecer bem pra somente depois tentar conhecer quem está ao lado. Se bem que o ser humano sempre surpreende, né? Às vezes, convivemos anos com alguém e descobrimos no fim, que nunca conhecemos de verdade! E descobrimos o quanto as pessoas podem ser complicadas e egoístas...
*O amor é possível. Mas nem sempre é cor-de-rosa e dói muito, em alguns casos. É preciso viver o amor! É só a gente parar de idealizar um romance que aí poderemos realmente aprender a amar e descobrir quem está ao lado e desfrutar aquele relacionamento.O nosso problema é que como diz o Cazuza, a gente fica procurando alguém que caiba nos nossos sonhos.

*Fidelidade tem a ver com a vontade que você tem de fazer um relacionamento dar certo. Portanto tem a ver com resistir às tentações que sempre existirão, mas cabe dar um fim antes que elas atrapalhem, se vc realmente gosta da pessoa.
  • "Se você acredita em amor à primeira vista, nunca deveria parar de olhar"
Eu não mereço o amor, não mereço ser feliz. Ou mereço? Sei lá, mas talvez esse seja o meu maior medo. Eu tenho medo de ficar sozinha, de não poder ter uma família... Como disse antes, me pergunto se um dia vou encontrar esse amor que dizem que está perto de mim.

Caso eu pense mais alguma coisa, vou escrever depois. Mas eu recomendo que você assista esse filme e descubra a sua moral da história.

2 comentários:

Unknown disse...

É Nina,parece que sua hitória é igual a minha, estar c/ alguém anos e não conhece-la...
Se surpreender c/ a pessoa que vc mais confia...
Mas quando menos esperar, tudo estará superado e alguém bem legal vai surgir na sua vida.

Mas não crie expectativas quanto aos outros...ninguém é perfeito!

Fica c/ Deus!
Beijos no ♥

Nos meus pés disse...

axei muito interesante
seu blog...
=p