E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

domingo, 29 de julho de 2012

Cantiga dos inimigos

Todo mundo tem inimigos.
Muitos? Poucos? Não sabemos.
A diferença é que alguns são assumidos.
Outros se dizem amigos, nos abraçam, mas na verdade mordem o nosso calcanhar.
Mordem sem remorso, porque deixamos, porque confiamos cegamente.
A verdade é que quando conhecemos alguém e nos permitimos gostar de verdade, corremos um risco e tanto de um grande engano.

Afinal, nem todos que nos fazem sorrir querem o nosso bem.
Pelo contrário, sentem inveja, querem o que é nosso, ser como nós.
Quer dizer, ser nós. Mal sabem eles que ser nós inclui tudo que a gente é.
Qualidades, defeitos, vitórias, derrotas.
Qualquer pessoa pode ser um inimigo em potencial.
Não sei se posso dizer que tenho inimigos.
Mas sim que tenho pessoas que não suporto a ideia de dividir o mesmo espaço na Terra!

Uma delas, o universo inteiro sabe, é a atual esposa do meu ex-namorado.
Mas essa daí, ainda bem, faz uns dez ou onze anos que eu não vejo.
E se eu visse também não faria nada, porque não sou do mal.
Só não iria querer ficar muito tempo olhando pra cara dela!
Vamos deixar de hipocrisia, eu não desejo mal a ela, mas não desejo o bem.
Desejo que ela continue longe, bem longe de mim.

Bom, eu prefiro continuar conhecendo e gostando das pessoas, ainda que para isso, meu coração se permita ser enganado.

Nenhum comentário: