E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

sábado, 29 de junho de 2013

Querido ex

Querido ex,
escrevi essa carta para que você se recorde de algumas coisas
Talvez eu seja até repetitiva, pois algumas dessas coisas eu já falei.
Mas pode ser que você não tenha entendido ou não dado a devida atenção.
Eu quero poder falar de você, sempre que eu tiver vontade.
Sempre que a minha mente insistir em me lembrar que um dia você fez parte da minha vida.
Sempre que o meu coração insistir que a minha boca fale o que eu prefiro escrever.

Eu quero poder falar de você sem que ninguém se ofenda, pensando que é o meu alvo ou mesmo que eu não tenho vida própria!
Eu quero poder falar de você porque em todas as vezes em que nos reencontramos, você não quis ouvir sobre o que tivemos.
Porque adora repetir aquele papinho de que não quer magoar a sua mulherzinha, como se eu não soubesse que agora você é casado...
E agora tem uma filha, dois empregos e continua morando no mesmo lugar.

O engraçado é que a mim você não teve a menor pena de magoar, né?
Me traiu, me contou o que fez pelo telefone e não satisfeito, me trocou por ela.
Ainda me disse que eu tinha ficado chata, não era mais aquela que você conheceu.
Querido ex, como eu poderia continuar sendo aquela que você conheceu, se você causou uma decepção enorme ao me trair?
Eu te amei, quis teu bem, e você me 'agradeceu' dizendo que ela era melhor do que eu!
Eu sei que fui obsessiva, doentia, ciumenta demais, paranoica demais.
Mas você me deu motivos pra eu acreditar que continuava sendo traída, andando com ela a tiracolo na escola.

E se você não sabia ou não se lembrava, eu cheguei a conversar com ela alguns dias após o fim.
Tinha eu a ridícula esperança de que ela desistisse de você e te fizesse voltar pra mim, veja só...
Estupidamente, abri meu coração e ela me incentivou a lutar por você.
Só que tem um detalhe: os seus amigos (?) me diziam que vocês dois já estavam juntos, uma semana após o nosso namoro ter acabado!
E que você já pensava inclusive em casamento, porque tinha comprado aliança de compromisso e tudo! Até fez questão de mostrar pra todo mundo o presentinho!

Querido ex, eu passei anos da minha vida esperando que um dia você descobrisse que cometeu a maior burrice da sua vida ao me trair e me trocar por ela.
Mas esse dia nunca chegou. E hoje eu agradeço!
Agradeço por ter perdido você pra sempre e te ver na rua raramente.
Não vou negar que um dia eu quero poder dizer tudo isso que escrevi na sua cara.
Assim como escrevi todas as declarações de amor que certamente você e a sua esposa jogaram fora, pra não ter nada que lembrasse a mim.
Só não se esqueça de que a mente e o coração às vezes lembram de quem queremos esquecer, por alguma razão.

Enfim, mas se eu não puder te dizer, também não vou morrer por causa disso.
Eu não morri porque você me deixou, pensei que não sobreviveria, mas aqui estou.
Eu espero apenas que no nosso próximo reencontro, você não fuja de mim e tenha a coragem de me ouvir.


Nenhum comentário: