E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

domingo, 17 de abril de 2011

Para Letícia

Querida Letícia,

é muito difícil a gente se apaixonar por quem se apaixona por nós.
Geralmente, quem se apaixona por nós é exatamente aquele tipo de pessoa que sonhamos: gentil, amiga e sempre disposta a estar conosco em qualquer situação.
E o melhor: nos ama do jeito que somos, com nossos defeitos, com nossas qualidades.
Mas tem um problema: essa pessoa NÃO É exatamente AQUELA pessoa por quem estamos apaixonadas!
O que traz uma sensação de frustração e de tristeza o tempo todo que estamos com aquele não é apaixonado pela gente.
E eu entendo perfeitamente o que você me contou ontem.

Nem posso imaginar o quanto você deve se sentir mal com essas sensações.
Nem imagino porque nunca passei por isso, 'só' pelos amores platônicos.
E como eu disse, o cara que eu gosto nem sonha que eu gosto dele!
E que eu gosto dele há muito tempo...
Nem sonha que eu sinto ciúmes quando as meninas chegam perto dele ou me contam que ficaram com ele (às vezes, eu sou a única pessoa pra quem elas contam isso).
Nem sonha que quando estou a sós com ele, quero demonstrar todo o meu afeto imenso e intenso.

Eu sofro silenciosamente, porque como bem disse Caio Fernando Abreu, "fácil é não dizer, difícil é não sentir".
Eu nunca quis admitir pra ninguém e principalmente pra mim mesma o que sinto por ele.
Afinal, eu o vejo como um sonho impossível, um bem inacessível...
Nunca me achei adequada pra ele nem pra ninguém, entende?
Isso é um problema meu muito sério, Letícia.
Não sei se em algum momento você se sentiu assim...

Gostar de alguém se tornou um sofrimento pra mim.
Admitir pra mim mesma então, nem se fala!
Há muito tempo tenho medo de gostar e sofrer por alguém.
Eu não sei o que fazer com isso, sinto tanta dor que escondo com um sorriso e muita simpatia.
É muito fácil outras pessoas nos dizerem que devemos esquecer, mas quando elas estão no nosso lugar, duvido que sigam seu próprio conselho.

Eu não parei de pensar nas coisas que você me disse, Letícia.
Até pra distrair a minha mente de pensamentos sobre o cara que eu gosto...
Enfim, não estou te aconselhando a nada, até porque não sou a melhor pessoa pra dar conselhos.
Apenas resolvi escrever, só isso!
Estou aqui com vontade de chorar, mas não vou fazer isso, porque tem gente em casa e certamente vão me perguntar a razão do choro.
E vou te dizer uma coisa, posso?
Eu queria de verdade esquecer esse cara, mas talvez a minha vontade não seja tão forte assim.
E no fundo, ainda resiste sim uma esperança de que um dia, vamos ficar juntos.

Desejo que você seja muito feliz. Fique com Deus.

Um comentário:

Unknown disse...

Como uma simples conversa poder fazer tanta diferença? Como pode uma simples conversa pode nos fazer enxergar a mesma coisa de uma outra maneira. As vezes essa simples conversa é o que pode nos salvar. Obrigada de verdade.