E de algumas coisas...

Palavras minhas, que talvez nunca serão ouvidas por quem eu quero que as ouça.
Ou que eu já disse, mas de outra forma.

Palavras que falam dos meus sentimentos e dos que estão próximos de mim.

sábado, 13 de setembro de 2008

Manifesto do amor ao ex

Meu amor...

É o que você continua sendo pra mim, apesar de mais de oito anos separados.
Eu já escrevi tantas coisas e você não sabe de nenhuma delas.
Portanto, não pode dizer nada a respeito.
Se você pudesse entender a confusão que tá batendo aqui dentro de mim...
Desde que o namoro acabou, você viu uma Nina triste, desesperada, ressentida, magoada...
Mas é que existe uma Nina apaixonada, com (um pouco de) esperança e que só quer amar e ser amada. Ou seja, ser feliz!

Tá ficando piegas eu sei, mas eu só tô querendo ser o mais sincera possível com você.
Eu preciso mostrar aquilo que ficou escondido durante mais de oito anos.
Você pode ter uma nova opinião sobre mim ou continuar pensando como antes.
Eu tentei aceitar numa boa a sua decisão de terminar tudo, porque naquele momento eu já não era mais a pessoa ideal pra você. Mas eu não sou perfeita, você também não é perfeito.
Não existe a pessoa perfeita pra ninguém! A gente é que fica procurando alguém que caiba nos nossos sonhos e acaba idealizando demais...

Enfim, como você acha que eu me sinto sabendo que você tá nos braços dela uma hora dessas? Como você acha que eu me sentia vendo você e ela de mãos dadas, ouvindo as pessoas falarem do seu casamento? Eu chorei e chorei muito, tanto que eu nem sei se ainda existe lágrima pra chorar por você! E escrevi também, minhas palavras estão guardadas nos cadernos empoeirados no alto do armário do quarto.
É loucura, mas eu realmente não sei se quero ou mesmo devo esquecer você!

Lembra da Nina apaixonada e com esperança no início dessa carta?
É ela que tá falando agora todas essas loucuras que você pode ter certeza, são muito sinceras.
É muito louco sentir tudo isso e só poder escrever e esconder de todos, de você e até mesmo de mim. Esconder porque eu sei que vão dizer que é absurdo ainda sentir alguma coisa boa por você, depois de tanto tempo. Talvez seja mesmo absurdo ou doença (como já disseram), mas e daí? Ninguém tem nada a ver com isso! O que eu sinto não pertence a ninguém!

Não é fácil lidar com todos esses sentimentos que se confundem dentro de mim, todos os dias. E eu sei muito bem que te aceitar de novo um dia significa correr certos riscos, mas eu correria todos por nós dois. Eu fui covarde muitas vezes na minha vida e sou até hoje.
Eu fugi de muitas coisas na minha vida, boas ou não.
Mas de você, não dá pra fugir, não tenho como.
A sua lembrança caminha comigo em qualquer lugar do Leblon, de Ipanema, da Rocinha...
E eu gosto de lembrar seus beijos, seu sorriso, seu olhar, os dias que você me carregava no colo e eu gritava e ria também...
Será que você consegue entender que eu não quero esquecer disso tudo?

Mas voltando ao fugir, eu tentei fugir do que eu sentia, logo que te conheci.
Só que teve uma hora que não deu mais e hoje eu tento fingir que a sua presença não me abala. Mas só de olhar a sua foto no orkut da sua irmã, já sinto um arrepio por dentro.
Não tem jeito, você faz parte de mim. E não faz diferença nenhuma se você me apagou da sua história. Não vai mudar o que eu sinto mesmo. Eu só posso lamentar por você.
Porque eu não sou uma pessoa tão ruim como você deve pensar talvez... Eu sei que não.
Sou apenas uma pessoa comum, com defeitos e qualidades, que acerta e erra às vezes.
E eu sei que você não é uma pessoa ruim, apenas uma pessoa comum como eu.

Me perdoa por tudo de ruim que aconteceu entre nós dois.
Me perdoa por ter jogado sobre os seus ombros a responsabilidade de ser feliz.
Você não me deve nada, a culpa é minha.
Ser feliz depende de mim, só de mim.
Eu não preciso de você pra ser feliz, mas não nego que ainda te amo muito e queria ser feliz do seu lado!
E um dia, eu vou conseguir te perdoar de verdade, com todo o meu coração, tenho certeza.
Porque eu sempre te amei e vou te amar pra sempre, você e eu querendo ou não!

Olha só, eu preciso desabafar, porque como eu disse antes, você pode ou não mudar o seu pensamento sobre mim. Eu só quero que você saiba de tudo.
Tudo que eu já falei e apenas repeti.
Tudo que eu escondi e só agora consegui mostrar.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Nina!
Pelo que li nos posts anteriores, vcs se encontraram, né?
Como vc está depois disso?
Bem, espero que estejas bem.
Beijos